Campus de Itabaiana: o remorso é mais forte que a gratidão

A total falta de coerência e de articulação da Universidade Federal de Sergipe ficaram transparecidas quando um informe da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor foi publicado no dia 17 no site da UFS. Um pequeno trecho do texto diz que: “Com o objetivo de verificar e corrigir os fatores que vêm ocasionando quedas de energia no campus de São Cristóvão, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Antoniolli, formou um grupo de trabalho com especialistas de diversas áreas. A equipe, composta por profissionais da Superintendência de Infraestrutura e da Reitoria, já começou a trabalhar para diagnosticar a causa do problema e solucioná-lo o mais rapidamente possível”.
É engraçado que na mesma segunda (17) o campus de Itabaiana também teve uma queda de energia no período da manhã. E isso não é de hoje. Todos bem sabem que a fiação da rede elétrica do campus interiorizado está exposta por todo o Bloco C e B. E que ventiladores, tomadas, computadores e outros aparelhos mais funcionam sob condições deprimentes nesta mesma fiação.
Não é de hoje também que ventiladores caem, pifam, soltam fumaça e fazem barulho. E qualquer estudante com retina, córnea, íris e mais podem muito bem ver o que acontece com o campus quando chuvas intensas caem como a da última terça (18). O campus não possui estrutura e poucos querem saber ou enxergar a razão disso e como reverter tal situação. A biblioteca inundou juntamente com o Bloco A, B e C; goteiras fizeram a festa dentro das salas de todos os blocos, inclusive do Auditório, em que estava acontecendo palestras da VII SEMAT, a Semana de Matemática.
Será preciso tragédias a fim de integrar São Cristóvão aos campi interiorizados? Talvez não. Tragédias só levam a notinhas escondidas e tímidas de compaixão nas mensagens do famoso Edilson no SIGAA. Porque como dizia Anne Frank: “Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão.”.

Campus de Itabaiana: o remorso é mais forte que a gratidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s