II Cinecebola, um dos poucos eventos da II SEMAC dentro do campus

Professora Dra. Heloísa Mello (Química/DQI), professor Dr. Marcos de Melo (Educação/DEDI) e professora Leonice Santana (NPGED/UFS) debateram e instigaram debate acerca do filme 'Tomboy'.
Professora Dra. Heloísa Mello (Química/DQI), professor Dr. Marcos de Melo (Educação/DEDI) e professora Leonice Santana (NPGED/UFS) debateram e instigaram debate acerca do filme ‘Tomboy’.

Nas vésperas do fim da II SEMAC, evento que prega a integração entre distintas áreas; porém, não prega a integração entre os campi; o Cinecebola, projeto que traz documentários e filmes acerca do mundo da criança e seus questionamentos, organizado por professores de distintos departamentos, trouxe o filme ‘Tomboy’ para o debate sobre sexualidade e identidade na infância.

O evento foi um dos poucos que aconteceram dentro do campus universitário professor Alberto Carvalho, e um dos poucos que houve preocupação por parte dos organizadores em divulgá-lo.

Discentes de Geografia, Biologia, Matemática e Educação contaram presença.

‘Tomboy’, ou ‘Maria-homem’ em português, traz o drama vivido por Laure, uma menina que comporta-se como menino e que após uma mudança para outra cidade, consegue a amizade de vários garotos e de Lisa, se apresentando como Mikael e conseguindo o amor de Lisa.

O drama de ‘Tomboy’ deve ser visto por qualquer ser humano, pois se condiciona numa crítica aos padrões e ao preconceito praticado naturalmente em sociedade.

Enquanto isso, na fila de espera para assistir ao filme, um dos nossos queridos felinos, o 'Cabeludo', apareceu para bater um papo.
Enquanto isso, na fila de espera para assistir ao filme, um dos nossos queridos felinos, o ‘Cabeludo’, apareceu para bater um papo.
II Cinecebola, um dos poucos eventos da II SEMAC dentro do campus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s