Palavras que definem o campus: 26 respostas, 48 palavras

Como dito anteriormente, com o grande alcance e popularização do Blog Carta (que em três semanas de existência, já conseguiu mais de 200 visualizações), uma pequena dinâmica foi proposta aos alunos e professores do campus. A pergunta QUAL PALAVRA (S) DEFINEM A INSTITUIÇÃO, foi feita. As mais citadas ganhariam textos que seriam publicados neste fim de mês.
A dinâmica foi aberta ao público, no Blog e no Facebook. Respostas também poderiam ser enviadas através de e-mail.
Houve 26 respostas. Isso representaria menos de 5% do que representa o campus. Todavia, são 26 pessoas que se preocupam com a realidade da nossa instituição. 26 cidadãos críticos e reflexivos.
Dessas 26 respostas, houve pessoas que se arriscaram em citar mais de uma. Desse modo, foi 48 palavras, quase o dobro de pessoas participantes.
DESORGANIZAÇÃO E DESESTRUTURAÇÃO foram as campeãs. Juntas, elas foram citadas seis vezes. Outras palavras que parecem distintas, mas possuem sentido semelhante, também apareceram, foram elas: EDUCAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO FÍSICA OBSOLETA, DESCASO, SUBORDINAÇÃO, INFERIORIDADE, DEPENDÊNCIA, PRECÁRIO, BAGUNÇA, DESORDEM, DESFUNCIONALIDADE, CONFORMISMO e PRECARIEDADE. Somando onze respostas parecidas.

Desorganização, união, esperança, desordem e até uma frase "É preciso mudar" foram algumas das palavras expostas por alguns discentes e docentes do campus de Itabaiana.
Desorganização, união, esperança, desordem e até uma frase “É preciso mudar” foram algumas das palavras expostas por alguns discentes e docentes do campus de Itabaiana.

As palavras DESUNIÃO e UNIÃO, curiosamente foram citadas, apesar de serem opostas uma a outra. PRIVAÇÃO, INSEGURANÇA, FALTA DE SEGURANÇA e PERIGO também foram palavras citadas com pontos em comum.
Também tivemos uma frase emblemática “É PRECISO MUDAR!”, que serve de resposta para todas as perguntas e todas as palavras ditas.
A palavra ESPERANÇA foi citada duas vezes. FALTA DE INFORMAÇÃO também foi uma das respostas.
CANSAÇO também apareceu duas vezes, acompanhada de SONO.
FORMAÇÃO, LECIONAR, EDUCAR, PERSISTÊNCIA, APRENDIZADO, TRABALHO, OPORTUNIDADES, DIVERSIDADE, EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, HUMANISMO, ALEGRIA, OPORTUNIDADE, RESPONSABILIDADE, AMIZADE, PROFISSIONALISMO formaram as dezesseis palavras positivas que distinguem o campus.
A COMPETÊNCIA DOS PROFESSORES foi vista uma vez dentre as respostas. A palavra DESAFIOS também.

Palavras que definem o campus: 26 respostas, 48 palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s