Exemplo de cidade: Cidade do Cabo (África do Sul)

Vista aérea da Cidade do Cabo/África do Sul
Vista aérea da Cidade do Cabo/África do Sul

Quem julga pelo que vê, poderia até pensar e dizer que a foto acima é de uma metrópole europeia ou norte-americana; Toronto, São Francisco e Milão que me perdoem, mas a Cidade do Cabo é o exemplo de cidade a ser seguido.

A segunda maior metrópole da África do Sul é um show de inovação, sustentabilidade e desenvolvimento. No início do ano, por exemplo, Cape Town, como é conhecida, foi eleita a CAPITAL GLOBAL DA HORA DO PLANETA, entre 160 cidades que concorreram ao título. Cape Town tão é vista como “exemplo para o Hemisfério Sul”.

E não é para menos. Nos últimos anos, a famosa metrópole do Cabo da Boa Esperança investiu muito na melhoria da qualidade de vida de seus moradores: ciclovias, energia renovável, edifícios seguindo padrões de construção, inclusão social. Contra o desperdício de água, a metrópole investiu em tratamento e em melhoria de tubulações.

Sobre o mundo acadêmico, a cidade possuí uma das melhores universidades do mundo, e a segunda melhor da África, perdendo apenas para a universidade do Cairo.

Exemplo de cidade: Cidade do Cabo (África do Sul)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s